2.1.09

gosto de ler

e do que eu gosto desta época do natal etc etc é exactamente à conta de poder parecer que estamos muito ocupados a visitar familias sem fim, também nos podemos esconder em casa com o telemóvel no silencio... a ler
há tantos tipos de leituras, de escritas, de estados de espirito induzidos ou que induzem..
há livros que leio devagarinho, porque gosto deles desde o princípio, e há uns outros que têm passagens empolgantes que se devoram tal é a rapidez com que passamos os olhos pelas letras.
também há livros difíceis, que temos que relêr para compreender (eu pelo menos tenho) e aqueles que por mais que tentemos não se ligam a nós.
Reler é um exercicio que aprendi com as releituras de um texto de teatro. Reler teatro é fantastico porque a cada releitura percebemos mais um bocadinho das intenções que por lá pairam, do que apenas esta apontado.. Tchekhov é riquissimo, nessa quantidade de camadas de coisas que descobrimos que estão lá para nos dar pistas. Pistas essas que nos darão a nossa interpretação, quase como um jogo, em que tudo se encaixa depois de muitas jogadas.
..
vou ler

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...e nem sequer mencionaste a sensação do papel nas pontas dos dedos, ou o cheiro que se solta das páginas dos livros que temos há mais tempo...

11:18 da tarde  
Blogger mill said...

pois nao...
talvez porque existe, para mim, sempre, essa sensação e os cheiros dos diferentes tipos de papel e tintas

e um segredo aberto...
não consigo ler muitas palavras seguidas num écran

11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home